Se o videogame fosse uma pessoa, ele poderia ser o seu pai! A história dos videogames é bem mais antiga do que você imagina.

Você deve jogar seus games em um console ou computador animal e imagina que os videogames começaram com o Atari, certo? Mas a história dos videogames tem início bem antes disso.

Convidamos você a deixar o Joystick (ou teclado), um pouco de lado para conhecer como nasceu nosso tão amado videogame.

Os primórdios da história dos videogames

Tudo começou pela década de 1950, quando cientistas da computação começaram a criar jogos e simuladores como parte de suas pesquisas.

Nessa época, eram considerados videogames os jogos que transmitiam sinal para alguma espécie de tela, mesmo que a interação não acontecesse fora dela. Alguns jogos tinham a interação através de impressoras, por exemplo. Imagina a paciência para jogar algo assim?!

O primeiro videogame da história chamava-se Bertie The Brain e foi criado em 1950. Era um console enorme, de 4 metros, criado para desafiar os jogadores para um simples jogo da velha. Ele foi construído em Toronto (Canadá) pelo cientista Josef Kates.

Depois de ficar por duas semanas exposto em uma feira, acabou caindo no esquecimento. O termo videogame evoluiu desde então passando de uma definição puramente técnica para um conceito que define um tipo de entretenimento interativo, como conhecemos hoje.

Quer saber mais sobre a história dos Games! Acompanhe semanalmente nossas noticias!

Grande abraço e Bons Jogos!